quarta-feira, abril 21, 2010

Circuito School Eventos/FPT - 37 mil euros a distribuir no relançar da competitividade

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e a empresa “School Eventos” assinaram nesta quarta-feira o protocolo de criação do Circuito School Eventos/FPT, que, segundo os responsáveis das duas entidades, vai permitir relançar a competitividade no ténis nacional.


Este circuito, de 24 de Abril a 21 de Novembro, inclui onze provas, incluindo o Campeonato Nacional Absoluto, e está garantida a atribuição de "prize-money" em todas as competições, de Norte a Sul de Portugal.
O presidente da FPT, José Maria Calheiros, que anunciou o Nacional Absoluto de 6 a 17 de Outubro nos courts do Jamor, destacou a importância deste novo projecto para incentivar a participação dos tenistas portugueses, tanto a nível sénior como júnior.
Os prémios financeiros do circuito totalizam 37.000 euros, sendo os torneios divididos em três categorias: Ouro ("prize-money" superior a 3000 euros), Prata (até 3000 euros) e Super-Série (Campeonato Nacional Absoluto), sendo que o valor do prémio depende de uma parceria.
“A FPT não vai gastar dinheiros públicos com o circuito, dando apoio a nível de arbitragens, bolas e água”, revelou ainda José Maria Calheiros.



O circuito acaba por ter uma boa distribuição geográfica (seis competições no Norte e cinco no Centro/Sul): Anadia, Oliveira de Azeméis, Póvoa de Vazim, Vila do Conde, Espinho, Alenquer, Odivelas, Oeiras, Corroios, Faro e Jamor.
Fernando Pedro Soares, administrador da “School Eventos”, sublinhou a importância de haver mais provas, de modo a permitir aos atletas poderem fazer atempadamente a calendarização dos torneios em que vão participar.
“Este projecto é apenas uma semente e esperamos em 2011 estar mais fortes, tornando-o cada vez mais ambicioso, sempre com o intuito de, em conjunto, fazer o melhor para o ténis”, referiu o responsável da “School Eventos”, que assume toda a parte operacional, em colaboração com os clubes.



O Open de Odivelas é o torneio que inaugura o Circuito já no dia 24 de Abril. José Gaspar, presidente do Ténis Clube da Póvoa de Santo Adrião, onde irá decorrer a prova, garante que vê os atletas mais motivados pela existência do circuito e de "prize-money".
“Penso que a criação do circuito aumenta o nível competitivo do ténis português”, defendeu.

In: FPT

Sem comentários: