quinta-feira, fevereiro 18, 2010

ENTREVISTA COM MAFALDA SOARES

Nesta entrevista vamos conhecer um dos elementos-chave da Equipa de Interclubes Séniores Femininos do CTA...

Nome: Mafalda Filipa Gaspar Soares
Idade: 18
Profissão: estudante
Treinador: Ulisses Ferreira
Treinos Semanais: 2
Ranking: 51
Raquete: Wilson



Falando um pouco sobre ti:

1) Desde que idade jogas ténis? Onde treinaste e qual a tua situação actual?
Comecei a jogar ténis aos 14 anos de idade, no clube ténis da Amadora, influênciada por dois amigos que tanto insistiram que eu fosse jogar, que agora agradeço lhes muito. Actualmente permaneço no clube de ténis da Amadora.

2) Qual é o teu horário de aulas de ténis? Agora que tens 18anos e já és adulta, qual a tua situação, trabalhas ou estudas?
O meu horário de aulas de ténis é às 2ª feiras das 16h30 às 18h30, e às 4ª feiras das 20h as 22h e continuo apenas a estudar na faculdade de Belas-Artes e a treinar no CTA.

3) Quais são os momentos mais felizes da tua carreira, que desejas destacar?
Um dos momentos mais felizes da minha carreira, foi a vitória alcançada no torneio do paço Lumiar, em Outubro de 2009, no escalão de Séniores e pela primeira vez finalista num torneio de sub-18 em olaias, no início do ano 2008.

4) Quais são os teus objectivos pessoais e desportivos?
Os meus objectivos desportivos, a curto prazo, é alcançar o ranking de top 30 em séniores, a um longo prazo tirar o curso de nível I de treinador e continuar à conquista do melhor ranking possível. Objectivos pessoais tirar o curso de design de equipamento na faculdade de Belas-Artes

5) Quais são as maiores dificuldades que tens sentido para os conseguir atingir?
Por vezes não consigo jogar da melhor forma, pela dificuldade técnica que tenho e por vezes pela minha propria atitude dentro de campo que não é a mais adequada.

6) Quais são as teus jogadores/as preferidos/as?
Os meus jogadores preferidos são o Novak Djokovic, Frederico Gil e Luís Ferreira.

7) O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
Passear, praticar desporto, ir ao cinema com os amigos, ver filmes no sofá.



Em relação aos Interclubes:

1) Qual é a tua relação com os restantes elementos da equipa? Existe alguma diferença dentro e fora de campo?
A minha relação com os elementos da equipa em geral, penso que é bastante positiva, embora exista elementos dos quais se tem uma melhor relação.

2) Das equipas que defrontaste quais foram as mais difíceis de contrariar? Existe alguma equipa em especial que gostarias de ganhar? A equipa mais difícil de defrontar foi ET Jaime Caldeira, embora ainda só tenhamos defrontado duas equipas. Claro que a equipa que gostaria de ganhar será a da próxima ronda jornada à EUL.


3) Quais são os teus objectivos em relação a esta equipa?
Que a equipa mantenha se sempre muito unida, de forma ajudar nos umas às outras, a evoluirmos como jogadoras, aprender a ter espírito de equipa. Este é o nosso primeiro ano de interclubes femininos de seniores, pela primeira vez representamos o nosso clube, mas não é para ser a primeira e a última vez, é para se continuar a trabalhar para os anos seguintes, e que cada ano seja melhor que o anterior.

 4) Tu ou a equipa têm algum tipo de apoio ou patrocínio que queiras referir?
Não temos nenhum patrocínio, mas temos o total apoio do nosso capitão, Luís Ferreira. E o apoio de alguns pais dos elementos do grupo, que nos acompanham às várias jornadas, como o Pedro Castro Silva.

 5) Alguma mensagem para as restantes colegas de equipa?
Acreditar até ao fim, porque acreditar é meio caminho andado para a concretização dos nossos objectivos.

Sem comentários: